Editora Publicações Maitreya
AUXILIAR DO CHEFE ESCUTA
de Powel, Baden
Idioma: Português
1ª edição (1944)
Formato: 13,5x20
N. Pág.: 100
Encadernação: Cartonada
Disponibilidade: em stock     Preço: 24,00 €
Sinopse:

Obs.: Esta colecção está em reestruturação. Pensamos ter todos os livros documentados até ao final de Setembro.


Excertos:

Auxiliar do Chefe - Escuta Edição da Fraternidade Mundial
Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, Baden-Powell elaborou e dirigiu um curso para Chefes - Escutas. Para o fazer escreveu uma série de notas sobre a educação dos rapazes' por meio do Escutismo. Depois da guerra foi-lhe sugerido que estas notas poderiam publicar-se em forma de livro. Fez-lhes uma revisão em vista da experiência ulteriormente adquirida - pois que, sob muitos aspectos, a guerra havia posto à prova a preparação Escutista - e o Auxiliar do Chefe - Escuta foi publicado em 1920.
No mesmo ano realizou-se em Londres o Primeiro Jambori Mundial Escutista para se fundar e expandir a Fraternidade Mundial de Escutas. Nesse Jambori, Baden-Powell foi espontaneamente proclamado Chefe Escuta Mundial, honra que ele teve em maior apreço do que qualquer outra que recebeu.
Uma edição revista do Auxiliar do Chefe - Escuta publicou-se dez anos mais tarde. Foi meu privilégio colaborar na preparação desta edição revista. O Chefe Mundial pediu-me que colaborasse com ele, visto que, como Chefe de Campo do Parque de Gilwell, era função e prazer meu seguir e expor as sugestões e conselhos contidos neste livro, na preparação prática de Chefes - Escutas. Acrescentou-se então um estreito elo entre o Fundador e o Parque de Gilwell. Em 1929, na celebração da maioridade do Escutismo e realização do Terceiro J ambori Escutista Mundial, o pariato do Reino Unido foi conferido ao Chefe Mundial.




As fotos podem não corresponder às publicações descritas.

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Impresso em 16/4/2014 às 22:52

© 2006 - Todos os direitos reservados